-
Arquitetos: Peter Böhm Architekten
- Ano: 2017
-
Fotografias:Herr Lukas Roth
-
Fabricantes: Berger, FSB Franz Schneider Brakel, Nelskamp, Noll Fensterbau GmbH, Opitigrün International, Schörghuber, VELUX Commercial, Ziegelwerk Heinrich Wehrmann GmbH
“A localização entre a praça da catedral e a Aa-shore nos levou a formar o pátio como uma praça pequena e tranquila com a entrada para o novo “Philosophikum”.
No entanto, a antiga entrada na praça da catedral deve ser reativada como outro acesso. O novo edifício do “Philosophikum” forma uma unidade com o edifício antigo, conectado através de um Attrium que funciona como uma lacuna.
Este caráter unificado também é reforçado pela materialidade das fachadas de alvenaria, que recebem uma pasta de argamassa de cal e cimento cor de areia, através da qual o tijolo avermelhado brilha.
Na direção da praça, o prédio aparece com sua biblioteca, que forma o limite deste espaço público e que aparece como uma parede de prateleiras alta. No lado da circulação, os parapeitos são projetados como tubos de leitura.
No antigo edifício, as salas de seminários estão localizadas nos pavimentos inferiores, acima dos escritórios. A estrutura clara e ordenada, com as duas escadarias descentralizadas, contribui para uma atmosfera muito aberta. ”
Nota: Este projeto foi publicado originalmente em 22 de abril de 2018